terça-feira, 16 de abril de 2019

PERDENDO MEDIDAS DE FORMA SAUDAVEL


Olá meus amores!

Quem me acompanha no Facebook e no Instagram (por sinal se você não segue faz o favor de ir lá seguir) deve ter visto que nos últimos 10 meses eu mudei meu corpo de forma considerável.
Eu já vinha seguindo uma alimentação mais saudável a um tempo, mas não via resultado, mantinha o peso que estava mas sem mudanças. Que fique claro que ainda não cheguei no meu objetivo final, mas como muita gente comenta quando me vê ou quando posto uma foto resolvi falar disso aqui.

Para começar o porque eu não conseguia mudar meu corpo se eu me alimentava de forma saudável?
Isso porque o seu corpo precisa gastar mais energia do que consome em calorias, eu comia saudável, mas o que consumia era suficiente para manter o corpo de pé. Eu precisa gastar energia extra para então o corpo buscar energia nos meus depósitos de gordura.

A mudança acontece quando associamos uma boa alimentação com atividade física, parece clichê mas não existe outro caminho, pelo menos não se quiser acabar com o terrível efeito sanfona.

Então vamos falar como foi o meu processo. No inicio quando ainda estava bem acima do peso eu comecei fazendo caminhadas, assim que eu ganhei uma resistência agreguei um treino de Hit do Q48 para pessoas sedentárias, com baixo impacto. Sempre indiquei esses treinos por serem rápidos e fáceis.

Depois de um tempo mudei o treino de sedentários para o treino de iniciantes. O que acontece é que o hit ele começa a ativar o seu metabolismo, o que vai fazer seu corpo consumir mais energia, e quando isso vem acompanhado de uma alimentação balanceada o processo de perda de peso começa acontecer. Mas não pode ficar muito tempo em um treino apenas, porque vai acostumar e o metabolismo cai de novo. Tem que evoluir constantemente. Era agachamentos subindo escadas no trabalho enquanto esperava a marmita esquentar, afundo no corredor indo para o estoque e até elevação de quadril quando deitava para dormir. Parece neurótica, mas era assim que minha mente criava as rotinas.

Eu já estava fazendo cerca de 1h 30min de exercícios quando decidi ir para academia.
Inicie os exercícios e em maio de 2018 e mais ou menos em agosto de 2018 comecei a treinar na academia, no inicio apenas com caneleiras e pouco peso, as vezes alguns aparelhos como mesa extensora e cadeira adutora, mas sempre fazendo 20 minutos antes e depois de algum tipo de aeróbico.

Fiz a minha avaliação dois meses depois e eu ainda estava com 70 kg. Porém com um percentual de gordura de quase 15%. E foi ai que eu aprendi que não importa tanto o seu peso, e sim do que se trata esse peso, a massa magra também gasta sua gordura corporal, por isso a importância do ganho de massa magra.


O que me ajudou muito a manter o foco e transformar isso em não só um objetivo, mas sim em uma nova fase da minha vida foi o fato de que estava em um período critico com crises de ansiedade e até crises de pânico, e perceber o quanto eu me sentia melhor depois da rotina de treinos e em ver minhas metas alcançadas foi o que me livrou de uma possível depressão.
Agora para esse post não ficar ainda mais extenso, o que mais você precisa saber sobre o que me ajudou e que talvez possa te ajudar? Deixe nos comentários que vamos ter um post respondendo todas as perguntas.  Não sou muda fitness, sou apenas uma garota comum que está evoluindo dia após dia. E se eu puder incentivar mais pessoas a ter uma vida mais saudável e ativa é isso que vou fazer.
Um beijo grande é até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário