quarta-feira, 5 de setembro de 2018

SEU CONTORNO ESTÁ CORRETO?


Olá meninas!

Voltei para falar mais um pouco de maquiagem com vocês. E desta vez vamos falar sobre os pontos de contorno e iluminação do rosto.
Acredito que a maioria conhece a regrinha de escurecer para dar profundidade e afinar e clarear para chamar a atenção, evidenciar.
CUIDADO!!!!! Nem todas as vezes essa regra é 100% ao nosso favor. Isso porque cada uma de nós temos um formato de rosto diferente e para cada formato de rosto existe um tipo de contorno e iluminação.
No curso MUA descobri uma coisa que para mim foi uma grande novidade, existem 12 formatos de rosto e óbvio que desses formatos cada um com suas particularidades. Então não, você não tem apenas a opção redondo e quadrado.
E impossível em um único port falar sobre o contorno de cada um desses rosto, mas vou deixar aqui umas fotinhas para você tentar identificar qual é o seu formato.

O meu formato de rosto por exemplo e o triangulo invertido que tem como característica a testa mais larga em relação a mandíbula. Então se eu iluminar muito a minha testa vai chamar ainda mais atenção. Então qual é o contorno ideal para o meu formato de rosto?


Uma pessoa com a testa muito pequena por exemplo ou queixo retraído não deve escurecer esses pontos e sim iluminar, para projetar essas feições e assim criar mais harmonia. Como eu disse são muitos formatos e muitos variações, por isso ao realizar uma make o rosto deve ser analisado como um todo para alcançar o melhor resultado.
Espero que tenha ajudado em algo com esse post e se tiver alguma dúvida sobre o assunto podem perguntar nos comentários. Vou responder a todas.
Um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário