quinta-feira, 19 de abril de 2018

COMO TER O CABELO PERFEITO?!


Olá meus amores!

Nossa estamos a um tempo sem post por aqui não é mesmo. Tem um leve "Catrina" passando por minha vida, mas não é nada que agente não supere não é mesmo?! Deus nunca disse que seria fácil e sim que estaria conosco. Então é só continuar na luta.
O tema que eu escolhi foi cabelo perfeito porque sinceramente eu estou um pouco enjoada de ver essa busca implacável pelo cabelo perfeito, pelo corpo perfeito, pelo Feed perfeito entre outros.
Para vocês terem uma ideia eu fui cair na besteira de postar uma foto minha em um grupo do facebook onde a menina pedia para quem tivesse cabelo tipo 4 ajuda lá a se inspirar.


Para minha infelicidade fui julgada por outra seguidora que só faltou me chamar de mentirosa porque eu disse que meu cabelo é crespo. Isso porque as pessoas acham que o cabelo crespo nunca forma cacho e isso não é verdade. Nos já vimos aqui no blog os tipos de curvaturas e que podemos até ter mais de um tipo, que por sinal e o meu caso.
foto que postei
Segundo ela eu não devia postar aquele tipo de foto porque cria a ilusão de que todo cabelo crespo vai formar cachos e as meninas acabam frustradas por não conseguirem. Porém o que eu quero dizer com isso e que não sou eu e meu cabelo que temos um problema, e sim a pessoa que quer ter um cabelo que não é o dela. A fase da transição é para se conhecer e se aceitar, e não para buscar qual o cacho perfeito vai nascer em sua cabeça porque não funciona assim.
O cabelo perfeito é aquele que você ama, que faz questão de cuidar porque se enxerga nele. Foi assim quando fiz meu BC, minha maior felicidade não era se meu cabelo seria como o da Ana Lídia (Apenas Ana) ou como o da Amanda Mendes (Tô Crespa), eu queria ter o meu cabelo, me libertar dos padrões que me diziam que era feio ser negra e ter o cabelo crespo. Eu queria ser eu!

Eu não estou dizendo que é errado buscar inspiração, é legal quando agente vê um cabelo com a textura parecida com a nossa e ai ja imagina como ele vai ser depois que cortar. Agora se você busca como quer que ele fique e não como ele vai ser realmente precisa parar e pensar no motivo real pelo qual começou sua transição.


E por ultimo, nosso cabelo muda bastante de acordo que vai crescendo, acredite em mim, eu me apaixonei inicialmente por um cabelo tipo 4B/C e depois ele foi crescendo e eu vi que não era ainda meu cabelo real. Tenha paciência e curta cada fase, elas passam rápido. Você já tem o cabelo perfeito, só não o aceitou ainda.

Um beijo grande, espero que tenha ajudado e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário