quarta-feira, 2 de agosto de 2017

O TODO PODEROSO ABACATE



Olá Tchutchucas!
Menina, a Alinezinha aqui gosta muito de ficar atenta nas novidades que aparecem na internet, isso para trazer para vocês conteúdos sérios e garantidos, até porque minhas leitoras não tem esse tempo todo para ficar perdendo com conteúdo mentiroso. Somos mulheres ocupadas e precisamos de dicas quase que milagrosas não e verdade?! Rsrsr
Eu me lembro de quando era criança minha mãe fazia vitaminas com uma fruta chamada ABACATE. Até pouco tempo eu achava que ela apenas servia para comer e não fazia ideia do quão versátil seu poder nutricional pode ser no mundo da beleza.
O abacate é rico em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A sua polpa é rica em vitaminas A, B 1, B 2, E, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico.
Possui os seguintes minerais: magnésio, que é essencial à vida, ajuda no metabolismo da glicose e a nutrir os nervos e o cérebro; cálcio, que combate a osteoporose; ferro, que combate a anemia tanto em gestantes como em lactantes e ajuda a formar as hemácias; fósforo, que junto ao cálcio ajuda na mineralização dos ossos e nos neurônios, melhorando o raciocínio. Seu acentuado valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol, pois protege as artérias ao invés de destruí-las). Mas cuidado pois, a fruta e bastante colorica e seu consumo não deve ultrapassar três colheres por dia.
O fato é que pela sua grande quantidade de óleos e vitaminas ele se tornou um grande aliado para quem busca manter a beleza. Tem um alto poder nutritivo tanto para a pele como para o cabelo. Por isso já caiu nas graças de alguns fabricantes de cosméticos. 




Então vim ensinar uma receita de mascara nutritiva  gastando praticamente nada, pois é uma fruta facilmente encontrada no quintal do vizinho. Apesar do publico alvo do blog serem as crespas e cacheadas a dica serve para todos os tipos de cabelo. 

Para a pele:


  • 2 colheres de sopa de abacate
  • 1 colher de sopa de mel
  • Bater os ingredientes no liquidificador
Aplicar na pele limpa, deixar agir 15 minutos. É ideal para quem tem pele seca porque tem um potencial hidratante muito forte.

Para o cabelo:


  • 1/2 abacate
  • 2 colher de sopa de Azeite extra virgem.
  • 1/3 copo de creme de leite sem soro.
  • 3 colheres de uma mascara de sua preferencia.
  • Bater os ingredientes no liquidificador
Depois de lavar o cabelo com shampoo, enluve o cabelo mexa por mexa, faça o processo com carinho até sentir que a mascara está sendo absorvida pelo cabelo. Use uma touca de alumínio ou plástica para potencializar o tratamento. Enxágue e aplique o condicionador.
Esse é um tratamento para cabelos que estão ressecados e fragilizados, por isso pode pesar um pouco em cabelos saudáveis, principalmente com raiz oleosa, indico aplicar somente do comprimento as pontas.
Espero que a dica ajude vocês. Fiquem ligadas  no blog porque sempre surgem novidades por aqui.
Um beijo grande e obrigada por me ouvir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário