quarta-feira, 29 de março de 2017

SHAMPOO DE CAFE PARA CRESCER CABELO


Olá Tchutchucas!

As meninas que estão em transição vão se identificar muito com o que eu vou dizer agora:

“Eu quero mesmo e que meu cabelo cresça.”



Apesar de achar que precisamos quebrar esse padrão de que cabelo bonito é cabelo comprido e que mulher de cabelo curto não é sexy e nem feminina, as mulheres que tiveram que cortar seus cabelo por razões que fugiram a própria vontade acabam optando por qualquer receita, dica ou produto milagroso que prometa o crescimento fora do comum.
Até mesmo quem não está em transição ou fez o big chop, mas deseja loucamente um cabelão digno da Rapunzel acaba por também buscar esses meios. A questão e que nem sempre o efeito pode ser o esperado e pior, pode acontecer efeito inverso. O excesso de vitaminas no cabelo pode ocasionar quebra e queda do cabelo, é preciso ter muito cuidado com os possíveis efeitos colaterais.
Mas receitas caseiras, com produtos orgânicos e naturais associados a boa alimentação e uma rotina de vida saudável podem ajudar a acelerar o crescimento do cabelo. Já temos alguns posts aqui no blog falando de crescimento.

Uma receita que eu acho que da muito certo e a umectação capilar noturna com óleo de rícino. Para facilitar a aplicação e como algumas pessoas podem se incomodar com o cheiro e interessante fazer uma mistura de óleos vegetais: rícino, azeite de oliva, óleo de coco e até amêndoas desde que todos sejam 100% puro. Ai e só aplicar no couro cabeludo fazendo massagens com as pontas dos dedos para ativar a circulação sanguínea. Já que estamos tentando de tudo vale usar o método de inversão capilar (ficar com a cabeça para baixo) durante a massagem.
Outra receita que funciona e o uso da cafeína nas hidratações, como tônico ou no shampoo. Vou explicar cada uma:
Nas hidratações basta adicionar pó de café na sua misturinha de mascara de hidratar e deixar agir normalmente.


Como tônico eu indico o uso do chá preto após lavar o cabelo com shampoo. Você vai precisar deixar o cabelo secar um pouco porque ele precisa estar limpo, mas não muito encharcado de água que é para o chá preto faça efeito. Faça massagem com a ponta dos dedos até sentir o couro cabeludo esquentar. Essa dica também é ótima para acabar com a queda!


E por último o shampoo bomba caseiro/ shampoo de café. Que nada mais é que colocar café solúvel em seu shampoo e usar uma vez por semana. É IMPORTANTISSIMO QUE O SHAMPOO SEJA LIBERADO PARA LOW/NO POO E QUE NÃO CONTENHA SAL EM SUA COMPOSIÇÃO.

Apesar das dicas eu quero lembrar que cada fase de nossas vidas é de enorme importância para nosso crescimento pessoal. Cabelo curto tem seu charme, deixa a mulher linda do mesmo jeito e você não tem que ser igual a todo mundo. A beleza está na diversidade!
Por isso a melhor receita de todas é desencana, tenha paciência e curta cada fase do seu cabelo, porque quando você estiver empoderada é bem capaz que sinta saudades da fase do curtinho rsrsrs.

Espero que tenham gostado do post e como sempre obrigada por me ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário