quinta-feira, 2 de março de 2017

#elasmeinspiram - Primeira historia

Olá Tchutchucas!

Como eu já havia explicado neste mês de março completo um ano que tomei coragem e fiz o meu BC. Mas isso não foi apenas por decisão minha, tive no caminho pessoas que me apoiaram e outras que indiretamente me motivaram a permanecer na minha decisão.
Por isso nesse mês tão especial para mim, quis trazer aqui para o blog historias de mulheres como eu, como vocês, que tiveram suas vidas transformadas durante a transição.

Essa é a historia da Grazi Nunes 21 anos , uma negra linda nascida em Linhares interior do ES. 


"Hoje em dia a palavra que me define é força! Há um bom tempo atras ainda na minha infância eu não me aceitava com cabelo cacheado, sempre me senti feia quando penteava porque eu era a unica que demorava horas para desembaraçar meu cabelo e na maioria das vezes alguém ria de mim. Fui crescendo e alisando meu cabelo ate porque na época era moda, era o padrão de beleza magra e com cabelo liso. Quando eu alisava o cabelo estava querendo ser quem eu não sou, estava fugindo da minha essência, ate que chegou uma hora em que parei de usar chapinha e o meu cabelo foi voltando a cachear sozinho, foi ganhando força e me mudando subjetivamente.  Deixar o meu cabelo cacheado natural me fez perceber o quanto sou linda, que apesar de tudo tenho que ser eu mesma independente do que vão achar, e ter sempre a cabeça erguida para enfrentar todas as piadinhas voltadas para mim que sou afrodescendente. Força! É o que aprendi a ter com meu cabelo."


Assim como muitas meninas a Grazi superou e quebrou seus próprios medos e suas barreiras criadas pela sociedade que a impediam de ser autentica, de ser unica. Quem tiver a oportunidade da um passada nas redes sociais dela para a conhecer e quem sabe se inspirar também @_nunesgrazi.

#elasmeinspiram
#umanodebc
#empoderamentodamulhernegra





Nenhum comentário:

Postar um comentário