sexta-feira, 3 de março de 2017

DESINTOXICAÇÃO PÓS CARNAVAL

Olá Tchutchucas!

A folia foi ótima não é mesmo?!
Comidas deliciosas que aquela tia ou a mamãe faz como ninguém, churrasco a vontade e até aquele dogão no fim da festa. Quem nunca? Mas agora que passaram todas essas coisas e voltamos a rotina o nosso organismo começa a mostrar os efeitos colaterais de uma má alimentação e da falta de cuidados, porque não me venha dizer que você passa o carnaval pensando na saúde porque que eu sei que não é bem assim.
Mas e agora o que fazer? A pele está feia, metabolismo caiu, cabelo também ficou danificado. Então é hora de desintoxicar. É hora da faxina!
Primeiro quero deixar claro que não sou dermatologista, esteticista e nem nutricionista, mas sou curiosa e busco informações dadas por profissionais, por isso vou deixar aqui algumas dicas que funcionam muito comigo e sei que vai te ajudar nesse processo de limpeza. A primeira é para o seu desjejum, ou seja, vai ser a primeira coisa que você vai tomar no dia.

Chá de gengibre com limão (manhã)


200 ml de água
um pedaço de gengibre
Suco de um limão inteiro
Modo de preparo:
Coloque a água é o gengibre para fever. Quando levantar fervura, desligue e tampe. Deixe descançar por pelo menos 10 minutos. Junte o suco do limão e beba ainda morno. Não adicione açúcar.

Suco Detox (tarde)

2 folhas de couve
250 ml de água ou água de coco
um pedaço de gengibre
Suco de um limão
Uma rodela grande de abacaxi
Folhas de hortelã
Modo de preparo:
Pique as folhas de couve e o abacaxi grosseiramente. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Se preferir pode coar, mas eu indico beber desse jeito. Você pode adicionar adoçante e umas pedrinhas de gelo.

Sopa Detox (noite)

4 folhas de couve
Uma raiz de aipim pequena (cortada e cozida)
alho
Carne moída magra.
Modo de preparo:
Doure o alho no fio de azeite ou de oleo de coco e refogue a carne tempere a gosto. Bata a couve e o aipim no liquidificador, você pode utilizar a água que cozinhou o aipim. Junte o caldo a carne e deixe cozinhar por uns 20 minutos. Não utilize sal nem caldo de carne.

Para os cabelos faça hridronutrição, pode utilizar Maizena, óleos vegetais e Bepantenol. E a pele faça uma limpeza com um esfoliante e abuse dos hidratantes e do protetor solar. Mas o principal é, BEBER MUITA ÁGUA.


A água vai ajudar a eliminar as toxinas do corpo, pele e cabelos, então foque em beber no minimo dois litros por dia.

Espero que tenha ajudado vocês, é claro que eu nem sempre sigo isso certinho mas tento ao máximo o que já ajuda muito.
Um beijo grande e obrigada por me ouvir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário