terça-feira, 6 de dezembro de 2016

O tão temido momento do Big Chop

Olá Tchutchucas!

Se você está em transição com certeza esse post e para você, mas se você já passou pela transição então esse post e para aquela amiga, prima ou coleguinha que ainda está passando essa fase difícil e que a todo o momento pensa em desistir porque não tem mais paciência.
(Cabelo com progressiva)

E muito importante se apoiar em pessoas que nos incentivam, que te impulsiona a ir para frente e não em quem fica dizendo o tempo todo que seu cabelo esta diferente, que era melhor como estava antes.
Quando eu passei pela minha primeira transição não foi tão difícil porque eu ainda fazia escova e chapinha no cabelo esperando ele crescer. Fiquei fazendo isso durante 11 meses e não imaginei o quanto aquilo era pior para meu cabelo.
Quando eu cortei foi um choque porque o cabelo nem enrolava e nem ficava liso, e eu não estou falando de scab hair, isso é fichinha perto de ter o cabelo com a estrutura alterada por excesso de calor.
(Primeiro BC)

Em função disso acabei voltando a fazer relaxamento e escovar o cabelo porque o que eu via eu não gostava mesmo. Até que eu conheci uma pessoa que por livre espontânea pressão me fez passar um fim de semana sem escovar. E pasmem! Eu comecei a curtir meu cabelo de novo, ainda fazia relaxamento de seis em seis meses, mas sem fazer escova e pranchar.
(com relaxamento e escovado)

(com relaxamento sem escovar)
(parando de fazer escova)

Foi ai que eu descobri qual era real forma do meu cabelo, ele começou a crescer e aparecer cachinhos lindos e fui me apaixonando por eles.  Então desisti dos relaxamentos e resolvi que ia assumir meu cabelo todo natural.
Gente quando eu decidi isso parece que uma nova pessoa nasceu em mim, cheia de força e com vontade de ser “eu” novamente. Um ano e cinco meses em transição desta vez, toda semana eu me olhava no espelho e dizia: Aguenta só mais uma semana.

(segunda transição)

Então enfim eu fiz o meu Big Chop! Tem vídeo lá no canal também, dessa vez eu tinha muita certeza do que eu queria e por isso eu não sofri, pelo contrario me achei linda e com mais vontade ainda de me ver em todas as etapas.
(segundo BC)


Acho que é por isso que todas nós que passamos por isso dizemos que esse processo transforma agente, nos deixa mais seguras e com muito mais atitude sabe?! Porque no fim do processo essa e maior vantagem além de estar linda e PODEROSA.

Espero que vocês tenham gostado, não deixe de ver o vídeo relacionado lá do canal, e aproveita para se inscrever e me seguir em minhas redes sociais.

Um beijo grande e obrigada por me ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário