terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Discriminação por causa do cabelo

Olá Tchutchucas!


Hoje não vai ter dica de cabelo apesar de que mesmo indiretamente o assunto seja sobre cabelo também eu peço licença a vocês para falar sobre discriminação.
Recentemente eu fui vitima de comentários, não virtuais, por esses ainda não passei, mas sim por pessoas covardes que nem ao menos tem coragem de dizer diretamente a mim sobre o meu cabelo crespo.
"Neguinha do cabelo de pico" e "aquele cabelo de pico é feio" foram as frases usadas dessa vez. Para quem não sabe cabelo de "pico" é uma expressão usado por aqueles que querem dizer que nosso cabelo crespo e algo ruim, é sim uma expressão negativa e preconceituosa.
Minha vontade sem duvidas foi de procurar a justiça e denunciar essas pessoas, porque o comentário delas constitui crime racial e poderia até lhes render uma boa estadia na cadeia, mas como eu ainda teria que provar o que foi dito eu preferi responder aqui e pelo canal do youtube da minha maneira.
Não importa o que digam e o que pensam sobre o meu cabelo ou sobre minha pele porque eu aprendi a me amar o suficiente para não precisar considerar a opinião alheia, e quem gosta de mim me aceita exatamente como eu sou e pelo que eu sou. Desde pequena sofrendo com piadas racistas e sendo vitima de uma sociedade que criou padrões tão absurdos que tornou o ser humano que deveria ser o mais inteligente na verdade é o mais ignorante.
Obvio que o que está sendo dito não se aplica de forma geral e que muitas pessoas aceitam e respeitam o próximo de maneira igual, sem diferenças e sem rótulos, mas para essa grande parte que ainda tem ainda faz piadas com negros, que ri da menina de cabelo crespo e que ainda diz a frase: "eu não tenho preconceito, mas..." Para essas pessoas sim eu tenho que dizer que a opinião delas não nos interessa, não é relevante e não faz diferença alguma.
Vai ter negra sim! Vai ter black power também! Aceita que dói menos.
Um beijo grande e o de hoje é no ombro. Obrigada por me ouvir!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário