terça-feira, 11 de outubro de 2016

O que é Fitagem?


Hello my Princesses!

Hoje é véspera de feriado então vamos aprender coisas novas e por em pratica no feriado, que caiu no meio da semana e bem que podia ser na sexta-feira certo?! rsrsr
A dica de hoje é algo que muitas cacheadas já ouviram falar, mas quem está iniciando agora talvez possa ter algumas dúvidas, e como eu sempre digo: Experiências são para ajudar. Então contem comigo para ajudar vocês a passar por esse período.
Voltando ao assunto da dica, quem nunca ouviu falar de Fitagem?
A técnica é antiga, eu já a usava quando relaxava o cabelo. Tai mais uma coisa do mundo dos cachos que vai para lista eu fazia sem saber o que era.

Primeiro o que é fitagem? É uma técnica de texturização que ajuda a definir os cachos. Pode ser feita tanto por quem está em transição e também para as já cacheadas. 
Benefícios:
– Diminui o volume;


– Ajuda na definição;
– Diminui o frizz (se você não utilizar secador/difusor).
Malefícios:
– Pode trazer caspa se for utilizada grande quantidade de leave-in;
– Diminui o volume (depende do seu cabelo);
– É uma técnica demorada;
– Utiliza mais leave-in que o normal.
Como fazer?
Com os cabelos limpos e úmidos, divida em quatro partes.
Cada uma dessas partes irão se tornar em media mais umas quatro partes. A fitagem e feita com atenção e paciência.
Pegue uma quantidade razoável de creme e vá aplicando nessas subpartes que você fez no cabelo, massageando como se fosse uma hidratação. Quando sentir que seu cabelo absorveu o creme e que ficou maleável use os dedos ou até mesmo um pente/escova para fazer as fitas. Solte e não mexa mais. 

Se você estiver na transição pode ir ativando os cachos amassando bem cada parte dessas. 
Se quiser diminuir ainda mais o frizz depois de fitar passe um pouco de gel de sua preferencia para fixar ainda mais o cacho.
Se não conseguiu entender não se preocupe, tem um vídeo muito divertido no canal que eu fiz com muito carinho mostrando como eu faço. ok?! Clique aqui.

Espero que tenham gostado e sei que será muito útil para as crespas e cacheadas. Vocês podem adaptar para como seu cabelo reage melhor também, mais ou menos água, pouco ou muito creme e com gel e óleo. Existem muitas formas de fazer e uma delas com certeza vai te ajudar.
Um beijo grande e obrigada por me ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário