sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Cuidados com Pincéis de Maquiagem

Olá Tchutchucas!

Agente gosta muito de andar por ai com a cara rebocada né?! Com direito a base, corretivo, pó e um monte de outros produtos. E para que esse monte de produto não fique parecendo que você passou argamassa no rosto os pincéis são os principais aliados para a maquiagem com acabamento mais natural possível.
Bom até não temos nenhuma novidade, eu não disse nada que vocês já não soubesse. O que eu espero que vocês também saibam e dos cuidados que se devem ter com os pincéis, tanto para conservação quanto para a saúde de sua pele.
Um o pincel pode ser uma moradia adorável para bactérias e fungos pois ficam úmidos frequentemente e em contato com o ar. Então muito cuidado pois você pode ter problemas sérios de pele e infecção em função de contaminação dos seus utensílios de maquiagem.


As dicas para não comprometer sua saúde contaminando seu pincel são:

Esteja sempre com as mão limpas quando for se maquiar ou utilizar um pincel. Mas considerando que você sempre lava o rosto antes de maquiar acredito que isso não ira acontecer.
Prefira sabonetes bactericidas para fazer a limpeza e diminuir a proliferação de bactérias.
Enxugue com uma pano limpo ou papel toalha.
Deixe secar em local arejado ou com luz do sol.
Limpe os cabos com bucha e álcool.
Limpe também o local onde irá seus pinceis para não os contaminar depois de limpos.
A higienização deve ser feita a cada 15 dias pelo menos.
Sempre que emprestar seus pinceis faça a higienização antes de voltar a usar. Algumas doenças como herpes e conjuntivite podem ser transmitidas por eles.
Como tudo na vida os pinceis também possuem vida util, mas se você cuidar bem eles podem durar bastante tempo. Ai devera trocar quando notar que suas cerdas começaram a se soltar.

Agora que você sabe porque e como cuidar de seus pinceis clique na aba de videos e veja como cuido dos meus e deixe nos comentários alguma dica ou produto que você tenha gostado e que te ajudou a manter os pinceis limpos e livre dos ricos de bactérias.

Não esquece de compartilhar porque isso é de utilidade publica viu?!
Um beijo grande meus amore, e obrigada por me ouvir.


Um comentário:


  1. Aw, this was an extremely nice post. Taking the time and actual effort to produce a superb article… but what can I say… I put things off a whole lot and never seem to get anything done. all of craigslist

    ResponderExcluir