terça-feira, 18 de outubro de 2016

Crespo sem Creme de Pentear

Olá Tchutchucas!

Fala para mim, quantas vezes você parou para se olhar naturalmente? Ou pelo menos com o cabelo sem finalização, sem fitagem e sem todos os produtos que nós amamos e que me desculpem a galera do contra, mas deixa nosso crespo muito mais poderoso?!
Eu não sou contra agente querer se ver bem, estar arrumada com o cabelo impecável. Mas eu tenho que confessar que da para ser menos neurótica viu. Depois que fiz essa experiência eu confesso que pode acontecer de me verem por ai com o cabelo sem definição e com volumão.

                                              Com Creme                          Sem Creme

A questão é que vi algumas meninas postando vídeo do cabelo sem creme de pentear e sem finalização. Como assim Aline? Sim meninas, é possível sim. Isso e muito comum para as meninas de cabelos lisos porque o leave-in pode deixar o cabelo delas pesado demais, mas ver uma cacheada ou crespa sem creme de pentear ai já era outra historia.  Porque nosso cabelo precisa de muito creme para ficar com um aspecto "agradável". Eu não sei como fica a questão do ressecamento se por um acaso uma crespa/cacheada decidir parar de usar creme de pentear de vez. Mas vou pesquisar e depois voltamos a falar disso. 
Agora sobre a minha experiência eu amei me ver assim, confesso que mesmo vendo ele dessa forma sempre que vou pentear, acontece tudo tão rápido que nunca parei para apreciar esse momento. E foi sim muito bom sentir meu cabelo completamente natural e gostar do que eu estava vendo. E não, eu não vou deixar de usar creme, foi apenas um momento que me fez ver mais uma opção para o meu cabelo caso eu queira.
Eu confesso que apliquei um pouco de óleo reparador de pontas depois que terminei de gravar, mas foi porque não queria correr o risco de ficar muito ressecado, mas foi só o que passei.
O passo a passo do que eu fiz foi:
Lavei somente a raiz do cabelo com shampoo Tresemmé Crespo Original.
Apliquei a mascara de hidratar da mesma linha com óleo de coco, azeite extra virgem e açúcar. Desembaracei o cabelo enquanto aplicava a mascara. Deixei agir por 30 minutos e retirei delicadamente para não desfazer os cachos que se formaram. 
Apliquei o condicionador Tresemmé Crespo Original também de forma suave, sem esfregar para não fazer muito frizz. Deixei agir por 3 minutos e enxaguei bem.
Para secar eu usei uma toalha de banho bem macia que tenho.

E isso foi tudo que eu fiz antes do vídeo meninas, para ir trabalhar eu fiz um afro puff bem aberto para secar com mais facilidade e soltei apenas no momento do vídeo.
Eu espero que vocês tenham gostado e que também façam o teste ai com seus cabelinhos.

Um beijo grande e obrigado por me ouvir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário