segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Cachos Platinados - Dicas Indispensaveis

Olá Tchutchucas!
Cachos são maravilindos certo?! Cachos estilosos são muito mais.
No mundo dos cachos nós já falamos de cabelo natural, que é nosso foco aqui no blog e no canal, já falamos sobre cachos coloridos e agora vamos falar dessa sensação que tem sido os platinados.
O platinado é esse loiro claríssimo onde temos cabelos praticamente acinzentados.

(Lari Vieira)

Vou deixar algumas inspirações de cacheadas para vocês que querem platinar. Todas elas são youtubers e dão dicas incríveis de como cuidar do cabelo platinado.

(Nina Gabriella 1° foto Bruna Ramos 2° foto)

Agora aqui vão 10 dicas para quem pensa em mudar a cor do cabelo.
1 – Encontre um bom profissional: Não vai tentar fazer sozinha em casa, pois você pode acabar danificando seu cabelo e ainda não conseguir um bom resultado.
2 – Encontre seu Tom: Com a ajuda do seu profissional você vai achar o tom que mais combina com você. Somos todas diferentes então não vai achar que seu cabelo vai ficar igual o das blogueiras. Elas estão aqui para inspirar apenas.
3 – Hidratações Pré -descoloração: Eu acho que a pelo menos um mês antes de fazer o processo você deve seguir cuidadosamente um cronograma capilar para que seu cabelo não sofra tanto.
4 – Teste de mexa: Obvio que se você vai procurar um profissional ele não vai jogar um produto no seu cabelo sem antes fazer o teste que nada mais é que passar o produto em uma mexa pequena geralmente da nuca. Isso vai mostrar o quanto o que dá ou não para fazer no seu cabelo.
5 – Faça aos poucos: Não adianta ir ao profissional e sair brava porque não saiu do salão igual a tempestade de X-Man. Platinado perfeito exige paciência, aos poucos você vai chegar ao tom perfeito para você.
6 – Não ultrapassar o limite de clareamento: Tudo na vida tem um limite, se seu cabeleireiro diz que aquele e seu máximo o ouçam. Tentar ir além pode danificar seu cabelo e fazer que você perca massa capilar e agente quer mudar, mas com cabelo saudável.
7 – Respeite o prazo para retocar: Espero pelo menos um mês para fazer o retoque ou o prazo estipulado pelo seu profissional.
8 –  Clarear a Sobrancelha: Não precisa clarear a sobrancelha, a menos que ela seja muito escura ai da para  clarear um pouco para ficar mais harmônico.
9 – Hidratações pós- descoloração: Mantenha o tratamento capilar da rotina e abuse de óleos vegetais para nutrir os fios. Muito cuidado com o uso da queratina, ela é excelente para repor a massa do cabelo, mas se usada da forma errada pode ter efeito contrario.
10 – Evite secadores e babyliss: Não precisa jogar aquele que você tem em casa fora não. Mas evite o uso afinal não é novidade que o excesso de calor danifica muito nosso cabelo e sempre que usar lembre-se de usar um protetor térmico antes.

(Jéssica Dantas)
As blogueiras dizem que sim o cacho abre mais quando e descolorido porque afinal e processo químico, então se você tem medo que a estrutura do seu cabelo mude eu não arriscaria.
E ai meninas, animadas para dar aquele up no visual?! A dica é muito mara e fica lindo nas cacheadas independente  do tipo de cacho. Basta ter cuidado porque cabelo bonito e cabelo saudável ok?
Me marque no Instagram para eu ver seu cabelo platinado é @alinegeraldinooficial.

Um beijo grande e obrigada por me ouvir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário