sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Tipos de Batons

Olá Tchutchucas!

Quem são as loucas do batom aqui do bonde das Tchutchucas?! 

Eu não sei se sou louca, mas que eu amo isso sem duvidas. Agora me diz qual seu conhecimento sobre esse produto que toda mulher ama.
Desde criança a maioria das meninas convive com esse item se não pega o da mãe, pega o tia o da avó e por ai vai. Mas tenta mexer nos nossos depois que agente cresce. Eu morro de ciúmes dos meus, até empresto, mas dar algum e muito difícil.
Eu comecei usando gloss, acho que a maioria das meninas também foi assim. Porque e delicado e não chama muita atenção. Quando já adulta comecei a comprar alguns, mas sempre tons cintilantes na cor coral e alguns rosinhas. Não gostava de colocar batons escuros, muito menos se a make dos olhos fosse mais power.
 Mas eu me “viciei” depois que aprendi a usar vermelhos. Quando eu comecei a deixar o cabelo cacheado vi que a combinação CACHOS + BATOM VERMELHO era algo que me deixava poderosa. E com a chegada dos batons com textura matte eu me tornei uma fã de tons escuros, mas não abandonei os neutros.

Essas são as texturas de batom que eu conheço:
Gloss

Efeito molhado.

Cintilante

Efeito com brilho

Hidratante

Efeito de cobertura média que hidrata (deixa os lábios macios)

Cremoso

Textura confortável e boa cobertura

Matte

Efeito sequinho as vezes a textura não e muito confortável (dica: passar hidratante labial antes)

Metalizado

Depois dos batons matte e a mais nova tendência e tem textura cremosa ou seca, porém com bastante brilho.

Apesar de ser uma fã confessa de batons eu digo com toda certeza que eu não tenho todos que gostaria, pois tento ter apenas aquilo que irei usar, e no meio dos 26 batons que eu tenho alguns eu não uso mais. Então escolha as cores que mais gosta de cada tipo para não sair comprando feito louca ok Tchutchuca?!
Espero que tenham gostado da leitura e me digam qual o batom que vocês mais gostam. Eu posso dizer que amei fazer esse post.


Um beijo grande e obrigada por me ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário