sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Shampoo antiresiduo

Olá Tchutchucas!

Como estão vocês? Espero que muito bem. O post dessa sexta e sobre um produto que talvez você já tenha ouvido falar e pelo titulo do post não tem como ficar de rodeios.


O shampoo anti resíduo se auto explica, e um produto usado para limpar além do que o shampoo comum ou seja, limpeza profunda. É indicado para retirar o excesso de produtos químicos que com o passar do tempo vão se acumulando nos cabelos, como condicionadores, leave-ins, reparador de pontas, oleosidade e outros. A maioria dos produtos de cabelo possuem em sua composição petrolatos, parafina liquida e sulfatos e esses elementos criam uma capa sobre o fio do cabelo dando a impressão de fio saudável e com brilho. Porém se esses produtos se acumulam no cabelo com o tempo ele vai ficar ressecado e sem vida pois eles vão impedir que os tratamentos que você fizer realmente penetrem no fio.

O shampoo de limpeza profunda vai remover esses produtos e abrir bem as cutículas do cabelo deixando ele mais receptivo aos tratamentos que viram em seguida. As crespas e cacheadas devem tomar muito cuidado com esse tipo de shampoo, como ele limpa profundamente ele acaba retirando toda oleosidade natural dos fios podendo deixa los ainda mais ressecados. Por isso recomenda se que use no máximo uma vez por mês.


É muito fácil reconhecer um shampoo de limpeza profunda, geralmente eles tem uma consistência comum porém são transparentes. Shampoos brancos são mais hidratantes, perolados são hidratantes mas não tanto quanto os branquinhos e quanto mais fica transparente mais limpante o shampoo.

Agora me deixem saber o que vocês mais gostam e como usam aqui pelos comentários.

Um beijo grande e obrigada por me ouvir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário