terça-feira, 2 de agosto de 2016

Reconstrução com gelatina

Olá Tchutchucas!

Agente sabe que faz parte do cronograma capilar a hidratação a nutrição e a reconstrução. E que não adianta só fazer um tipo de tratamento que hora outra o cabelo não vai mais responder aos cuidados.
Eu não faço o cronograma certinho, mas sempre que percebo que já não esta mais respondendo bem as hidratações eu mudo a estratégia, pois isso pode ser sinal que ele precisa de outras coisas.
Dessa vez eu fiz uma hidratação com gelatina, que vai ajudar a reparar os fios danificados.  
Mas porque a gelatina?

A gelatina é um alimento de origem animal, extraída do colágeno principalmente bovino (é extraído da pele, cartilagem e ossos do boi e também de outros animais), e é riquíssima em proteínas e aminoácidos responsáveis pelo fortalecimento das unhas e do cabelo, pela firmeza da pele e pela manutenção dos ossos e articulações.

No vídeo eu mostro como eu preparei, mas você pode usar a gelatina na finalização também, se quiserem eu posso fazer um vídeo como seria.

Atenção! Se você tem o cabelo claro, loiro ou platinado eu acho prudente usar a gelatina sem cor e sem sabor para não interferir na cor do seu cabelo.



Espero que gostem da dica e que ela seja útil para vocês.


Um beijo grande e obrigada por me ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário