quarta-feira, 20 de abril de 2016

Dica para quem tem pés rachados

Bom dia minhas tchutchucas!!!!!!!!!!!

Gente eu sou muito nojenta com pé, quando eu conheço um boy eu gosto de olhar como ele cuida dos pés porque para mim um homem que não cuida dos pés não cuida de mais nada nele. rsrsrsr exagero?! Talvez.
Mas eu também sofro com um problema muito comum entre homens e mulheres, as rachaduras. Elas podem ter vários motivos para estarem ali tirando a beleza dos seus lindos pezinhos, mas e claro que ao ver dos terceiros (e quando digo terceiros também estou nessa farinha) a unica razão será falta de cuidados.
Não sei com vocês, mas as minhas rachaduras aparecem devido a ressecamento da região do calcanhar. Caso eu ande descalço ou com rasteira que não tenha a região do calcanhar coberta e que ele acabe tendo mais contato com poeira, isso faz os meus pés ficarem muito ressecados e com rachaduras.
Então lá vai minha primeira e mais obvia das dicas:

*Mantenha os pés hidratados - Busque produtos que vão hidratar essas regiões mais ressecadas profundamente, isso é fundamental.

*Usar calçados que cubram a região - Quanto menos poeira e agressores externos nessa região melhor, então tai um bom motivo pra sair e comprar novas rasteirinhas, alpargatas e sapatilhas rsrsr.

*Receitas caseiras - Para quem tem o problema devido questões de saúde ou genética e bom recorrer a receitas caseiras, existem muitas na internet, e o melhor e que você não corre riscos como em produtos manipulados.

Bom gente é importante também para quem esse problema vai além de ressecamento procurar um dermatologista e seguir orientações medicas. Você pode também cuidar dos seus pés com um podólogo, mas se isso for necessário acho que deveria ir antes no dermatologista antes e ver quais os motivos das rachaduras. OK?!

Mas afinal, o que você faz Aline????
Esfoliação, retirar o excesso de pele morta e hidratação.
Primeiro faço aquela limpeza nos pés com sabão e esponja vegetal, e com uma lixa para os pés retiro um pouco da pele morta.
Em uma cubinha plastica eu misturo uma quantidade de creme hidratante corporal, particularmente eu amo os cremes da linha Tododia da Natura são super hidratantes e tem uns perfumes maravilhosos, com açúcar. Passo nos pés limpos e secos massageando bem suavemente, o açúcar vai fazer a esfoliação. Depois eu coloco os pés dentro de uma sacola plastica e relaxo por uns 30 min.
Enxáguo e passo o hidratante novamente.


Prontinho! Pés limpos e macios.
Gostou da dica?! Me conte se com você deu certo também.
Um bjo tchutchucas e obrigada por me ouvir. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário