sábado, 19 de março de 2016

Educação se aprende em casa

Educar não e fácil, acho que e por isso que tem muita mãe que joga essa responsabilidade pra cima dos professores.
Aquele tipo de mãe que é “honesta”, mas aceita o gás que foi roubado de alguém. Que não usa drogas, mas não vê problema pagar o mercado do mês com dinheiro do tráfico, eu já vi mãe achar ruim com a policia sendo que o filho foi pego em flagrante.
Poxa mãe!!!!
Eu fico indignada quando vejo uma mãe se lamentando que o filho foi preso ou porque perdeu ele para o tráfico e diz na maior cara de pau: Não foi a educação que eu te dei. Eu não criei filho pra passar essa vergonha!
Ou então: Tanto que eu te avisei meu filho.. Porque você não ouviu a mamãe?!
Minha senhora chega mais perto... Escuta aqui ao pé do ouvido o que eu tenho pra dizer:
PQP!!!!!!!!!!!!!!!
Educar e você se mostrar uma pessoa de caráter pro teu filho em primeiro lugar. Educar e você dizer o que é errado e não ser omissa quando perceber que mesmo assim ele está no caminho errado.
E PUXAR UMA ORELHA DE VEZ EM QUANDO SIM! A mas agora existe a lei da palmada.
Tudo bem. Mas a policia descer o cacete no teu filho, que você criou, passou talquinho e cuidou até resolver fazer bosta pode?!
Eu me lembro de ter levado muita cintada e chinelada na bunda porque fazia algo errado, e olha que curioso, estou viva! Acho até que foi isso que ajudou essa anca crescer. Rsrsr (brincadeira)
Não estou dizendo pra espancar, e sim pra impor respeito. Seu filho precisa entender que leis são como as regras que você ditou a ele, e que o não cumprimento gera consequências graves. O filho que não obedece a uma mãe e porque ele não a respeita.
E eu não digo que ainda assim existem aqueles que iram se desvirtuar, vai ter sim. Mas você vai ter a certeza que pode dizer: Não foi assim que sua mãe, que eu EDUQUEI você.
Agora se você e filho e acha que sua mãe e uma chata e que ela só quer acabar com sua diversão. O mundo vai se encarregar de te educar. Porque como diz o ditado: “Quem não aprende em casa aprende na rua”.
Mães! Sejam menos omissas, parem de tapar o sol com a peneira. No fim quem acaba sofrendo e você de qualquer forma.

Filhos obedeçam a vossos pais no Senhor, porquanto isto é justo. (Efésios 6:1).

Obrigada por me "ouvir"


Beijos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário